Incidência de câncer será maior entre as mulheres nos próximos 20 anos

por / segunda-feira, 20 março 2017 / Categoria Notícias, Notícias, População e Saúde, Todos

No início de fevereiro, médicos ligados ao Cancer Research UK divulgaram uma pesquisa, cuja conclusão revela um cenário bastante preocupante para as mulheres. De acordo com o estudo, a incidência de câncer entre o público feminino deve crescer quase seis vezes mais do que a média prevista para os homens nos próximos 20 anos. Os dados da pesquisa demonstram que, enquanto as taxas de câncer previstas para os homens, neste espaço de tempo, devem crescer cerca de 0,5%, os mesmos índices referentes ao caso das mulheres devem subir aproximadamente 3%.

A causa está parcialmente ligada ao crescimento do número de tumores relacionados à obesidade que incidem especificamente no sexo feminino como cânceres de mama e ovário. “Portanto, é muito importante que as mulheres fiquem atentas e procurem adotar um estilo de vida mais saudável, já que tal medida pode contribuir de maneira significativa com a prevenção do problema”, alerta o Dr. Auro Del Giglio, oncologista do HCor – Hospital do Coração.

Segundo o médico, iniciativas como manter o peso ideal, praticar atividade física, optar por uma alimentação balanceada e evitar substâncias como álcool e nicotina já são suficientes para diminuir em quase 50% o número de casos de câncer de mama registrados em grandes metrópoles, por exemplo. “Tais atitudes também contribuiriam para a redução de outros tumores como os de útero e ovário. Deste modo, acredito que vale a pena mudar hábitos prejudiciais ao organismo em prol de cuidados que, além de prevenir câncer e outras doenças, podem proporcionar um dia-a-dia com ainda mais vitalidade e disposição”, conclui o oncologista do HCor.

 

Fonte: HCor

TOP