O documento produzido pelo sistema MonitoraCovid-19, da Fiocruz, tem o intuito de contribuir no enfrentamento da Covid-19, adicionando uma perspectiva regional de planejamento.
Artigos Relacionados
Dimensão territorial da pandemia e fatores que contribuem para a vulnerabilidade nas áreas metropolitanas
Nota técnica trata os aspectos ligados à dimensão territorial da pandemia nas metrópoles brasileiras, reconhecendo a relação existente entre contaminação, infraestrutura e densidade demográfica para identificar os territórios mais propensos à disseminação da Covid-19.
OPAS e Ministério da Saúde lançam portal de evidências científicas
A nova versão do Portal Saúde Baseada em Evidências (PSBE) foi no último dia 23 de março, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, durante a 12ª Conferência Internacional da Rede Unida. A ferramenta vai facilitar o trabalho de profissionais de saúde ao reunir em um só local as melhores bases científicas sobre Atenção Básica. A ferramenta dá acesso aos mais recentes conjunto de evidências provenientes de estudos primários conduzidos para responder uma questão específica de pesquisa sobre diversos temas. […]
Cancer survival in five continents: a worldwide population-based study
Autores: COLEMAN, M.P. et al.
Ano: 2008
A sobrevivência ao câncer varia muito entre os países. O estudo CONCORD propõe a primeira análise de carácter mundial sobre o assunto, com padrões de procedimentos e métodos idênticos de análise, para todas as bases. O estudo começou em 1999 como uma extensão do estudo EUROCARE-3 que teve, originalmente, foco em adultos com idades entre 15 e 99 anos diagnosticados com câncer de: mama (mulheres), colo e reto, ou próstata, durante o período de 1990-94, na Europa e nos Estados Unidos.