Presidente da Fiocruz se reúne com delegação britânica

por / segunda-feira, 30 janeiro 2017 / Categoria Desenv. e Saúde, Notícias, Notícias, Todos

A Presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, reuniu-se dia 24 de janeiro com uma delegação britânica, composta pelo encarregado de negócios do Reino Unido, Wasim Mir, e pela diretora da rede de Ciência e Inovação do Reino Unido, Julia Knights. Na primeira visita oficial desde sua posse, a presidente tratou de acordos de cooperação já existentes entre a Fundação e o Reino Unido, assim como de possíveis novas colaborações entre a instituição e o país europeu.

A importância de ações que tratem de problemas relacionados à resistência antimicrobiana foi um dos pontos abordados no encontro, sendo discutida a possibilidade de uma oficina ou de um curso em parceria entre a Fiocruz e o governo britânico para pesquisadores da Fundação em 2017.

Nísia também lembrou de atividades que a Fiocruz já desenvolve em parceria com o governo britânico, como ações em conjunto com as universidades de York e de Oxford. Além disso, a importância que a Agenda 2030 do Desenvolvimento Sustentável tem recebido dentro da Fiocruz também foi outro ponto discutido na reunião.

Além de Nísia, o coordenador técnico do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz (Cris/Fiocruz), José Roberto Ferreira, os assessores técnicos do Cris Lúcia Marques e Carlos Linger e o assessor técnico em vigilância em saúde Marco Horta também participaram do encontro.

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias

TOP