Cepal analisa os diferentes desafios econômicos e políticos trazidos pela pandemia para a próxima década na América Latina e no Caribe.
Artigos Relacionados
Fiocruz Amazonas e Opas assinam acordo contra o Aedes
A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS) assinou, nesta quarta-feira (6/7), um acordo com o Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD / Fiocruz Amazonas) para fortalecer o manejo integrado de vetores na saúde pública. Entre as ações previstas está a expansão de uma estratégia de disseminação de inseticida por mosquitos.
“Esse acordo tem uma importância muito grande, para toda a Fiocruz, e principalmente para a Fiocruz Amazonas, pois nós estamos realmente alcançando o objetivo de transferir uma pesquisa para virar uma política de saúde pública, atingindo desse jeito um dos principais objetivos em se fazer pesquisa na saúde, para justamente transformar as nossas pesquisas em políticas que são utilizadas para o bem da saúde da nossa população”, salientou o diretor Fiocruz Amazonas, Sérgio Luz. […]
2030: Imunização no Sistema Único de Saúde (SUS)
Relatório “30 anos de SUS. Que SUS para 2030?”, da Opas, aborda novos e velhos desafios para o Programa Nacional de Imunizações.
Leia na íntegra. […]
Estudo identifica fatores de disseminação do zika no mundo
Um estudo publicado na revista Memórias do Instituto Oswaldo Cruz mapeia o potencial de disseminação global do vírus zika e aponta os fatores que mais impactam no risco de transmissão, com precisão para áreas de 25 km². O trabalho mostra que diversos países reúnem as principais condições para propagação da doença. Na Ásia, além de Cingapura, onde um surto de zika já alcança cerca de 400 casos, territórios com grande população, como Tailândia, sul da China, Índia e Bangladesh, estão em risco. O mapa não apenas aponta o potencial para a propagação do zika nessas áreas, mas também identifica os principais motores da transmissão em todo o mundo. […]