Os pesquisadores apontam o uso intensivo de tecnologias da informação e comunicação (TICs) como um dos fatores para os melhores resultados no controle da disseminação do novo coronavírus em alguns países asiáticos.
Artigos Relacionados
Barreiras à mulher no trabalho atrasam desenvolvimento, diz Banco Mundial
As mulheres latino-americanas superaram os homens em termos educacionais. Segundo dados do Banco Mundial, há 7% mais mulheres que homens nas escolas secundárias e 30% mais no ensino superior. Mas essa vantagem se reflete apenas parcialmente no mercado de trabalho regional. Em comparação com outras regiões em desenvolvimento, América Latina e Caribe são uma área com mais participação da mulher em papéis de gerência. Dados analisados pelo Banco Mundial entre 2010 e 2016 revelam que 39,8% das empresas da região têm uma mulher entre os donos, por exemplo. O percentual só é menor do que os do Leste da Ásia e Pacífico e da Europa do Leste e Ásia Central. Por outro lado, a participação laboral da mulher nos 10 primeiros anos da década de 2000, aumentou apenas três pontos percentuais. […]
Mosquito Culex com potencial de transmissão do vírus Zika
Pesquisa inédita realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) detectou a presença do vírus Zika em mosquitos Culex quinquefasciatus (a popular muriçoca ou pernilongo doméstico) coletados na cidade do Recife. Esse achado confirma a espécie como potencial vetor do vírus causador da zika, hipótese que, de acordo com a literatura científica, não havia sido comprovada até o momento.
[…]
Nota técnica aborda interiorização da pandemia de Covid-19 e redes de atendimento em saúde
O documento produzido pelo sistema MonitoraCovid-19, da Fiocruz, tem o intuito de contribuir no enfrentamento da Covid-19, adicionando uma perspectiva regional de planejamento.