Seminário on-line debate propostas de Reforma Tributária e seus impactos sobre a Saúde

por / quinta-feira, 03 setembro 2020 / Categoria Notícias, Prospecção Estratégica, Todos

Diante dos diferentes projetos de reforma do sistema tributário em circulação no Congresso Nacional, a iniciativa Brasil Saúde Amanhã promove o seminário on-line “Reforma Tributária e Financiamento da Saúde”, dia 14 de setembro, das 10h às 12h30. O evento, que será transmitido pelo canal da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz no YouTube, reunirá pesquisadores e parlamentares para debater os cenários futuros para o Brasil e o setor Saúde em decorrência das propostas apresentadas. Assista em www.saudeamanha.fiocruz.br.

Após abertura do pesquisador Paulo Gadelha, coordenador da Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030, a economista Sulamis Dain, professora titular aposentada do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/Uerj) e do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ), analisará as principais propostas em cena. Na sequência, o professor Eduardo Fagnani, que coordena a Plataforma Política Social, apresentará a “Reforma Tributária Solidária”.

Moderado pelo coordenador executivo da iniciativa Brasil Saúde Amanhã, o pesquisador José Carvalho de Noronha, do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), o debate contará com a participação do senador Rogério Carvalho (PT-SE), membro da Comissão Mista do Congresso Nacional para a Reforma Tributária, e do conselheiro e membro da Comissão de Orçamento e Finanças do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Getúlio Vargas Júnior, presidente da Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM).

Brasil Saúde Amanhã

A iniciativa Brasil Saúde Amanhã é uma rede multidisciplinar de pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que investiga e propõe caminhos para o país e o setor Saúde no horizonte dos próximos 20 anos. A prospecção de cenários futuros para a saúde pública brasileira integra os esforços da Fiocruz para consolidar e qualificar o Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir melhores condições de vida e saúde para a população brasileira.

Serviço
Seminário on-line “Reforma Tributária e Financiamento da Saúde”14 de setembro, segunda-feira, às 10hTransmissão pelo canal da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz no YouTubeAssista em www.saudeamanha.fiocruz.br 

TOP