Nota técnica trata os aspectos ligados à dimensão territorial da pandemia nas metrópoles brasileiras, reconhecendo a relação existente entre contaminação, infraestrutura e densidade demográfica para identificar os territórios mais propensos à disseminação da Covid-19.
Artigos Relacionados
Novos caminhos: contratação de serviços e regionalização
Autora: Ver a Schattan P. Coelho
Ano: 2017
Nota técnica da iniciativa Região e Redes questiona se, e como, a contratação indireta de serviços, isto é, o envolvimento do setor privado e filantrópico na prestação de serviços públicos, pode contribuir para o avanço da regionalização no SUS.
Necessidades de investimento em leitos de UTI no SUS
Sob diferentes cenários da Covid-19, estudo quantifica o déficit de leitos em UTI no SUS e dimensiona investimento para incrementá-los.
Leia na íntegra. […]
ONU se prepara para primeira Conferência Mundial sobre Povos Indígenas
A primeira Conferência Mundial sobre Povos Indígenas promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) acontece este mês, dias 22 e 23 de setembro. A reunião, um marco do direito indígena, será oportunidade para os países compartilharem suas experiências na área e construírem so-luções coletivas para os 370 milhões de povos indígenas pelo mundo. “Estamos cientes de que ainda enfrentamos diversos desafios na efetivação dos direitos dos indígenas”, enfatizou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. […]